UFSCar está entre 10 melhores universidades do País, na avaliação do MEC

A UFSCar conquistou a nota máxima (5) no Índice Geral de Cursos (IGC) 2019, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), na última sexta-feira (23/4). Com esse resultado, a UFSCar está entre as 10 melhores universidades do País no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

"O IGC alcançado mostra que a UFSCar mantém o seu padrão de excelência, mesmo diante dos desafios orçamentários e financeiros enfrentados nos últimos anos, devido aos cortes sistêmicos no orçamento. Esse resultado deixa evidente a dedicação de todos os servidores da Universidade, mesmo diante das adversidades. Mostra, também, a importância em seguirmos nos mobilizando para garantir os nossos recursos, para que possamos evoluir ainda mais nos trabalhos e resultados positivos em ensino, pesquisa, extensão e inovação", destaca a Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira.

Veja a matéria completa aqui (link externo).