Turismo na Rede: Análise das Mídias Sociais das Cidades da Região Metropolitana de Sorocaba

O estudo compreende a análise das mídias sociais oficiais e não oficiais das 27 cidades que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba, para verificar como o turismo da RMS está sendo apresentado nas redes sociais. Foram analisados um perfil oficial e um não oficial do Facebook e do Instagram desses municípios. A pesquisa é exploratória e de caráter quantitativa, para coleta dos dados foi criada uma planilha com critérios estabelecidos para análise. Foram analisados o Facebook e Instagram com a coleta dos dados feita de 1 de abril a 31 de maio de 2017. Conclui-se, que as cidades da RMS, de forma geral, não faz uso das redes sociais para atrair visitantes, portanto tornando-se pouco competitivas como destino turístico, visto que cada vez mais cidades promovem e propagam informações referentes ao turismo e conquistam fluxo de visitantes através de tais instrumentos.

Faça aqui o download dos resultados da pesquisa (.pptx 750kB).